sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13



O meu dia dos namorados, que eu queria tanto gozar hoje, só para ser do contra, começou da "melhor" maneira possível, à boa maneira de Sexta feira 13: esta beleza que vocês vêem aqui, está com o cio. Começou a contorcer-se ontem à noite e a arrastar-se pelo chão, e o meu coração de dona disparou: a gata está doente, só pode. E só pode ser pelo pão de leite INTEIRO que a desgraçada resolveu comer nas minhas costas. Vai de fazer-lhe uma massagem na barriga, que não sabia sequer se faria efeito e os espasmos continuavam. Corremos para a net, procurámos veterinário aqui perto de casa, e demos com uma Drª Vanessa que além de ser uma simpatia, conseguiu fazer o diagnóstico por telefone: Cio.
A minha gata já não é uma menina, é uma mulher, e da maneira como se pôs virada, o J. ainda disse: Ela gosta é de canzana. Idiota. Estúpido. Parvalhão.
Nunca tal me passou pela cabeça. Não miou, nem mia de maneira diferente, tal como li algures, e só se mostrou um bocadinho mais agressiva do que já era: a minha gata tem a mania peculiar de brincar à dentada e às vezes magoa.
O que é certo é que o dia começou no consultório da Drª Vanessa. E vai de dar 40 euros para a coisa. Vacina, desparasitante, consulta e promessa de visita breve.
Certo é que tenho uma coisa aqui dentro que não sei explicar. A gata já não é gatinha. O saco da comida da Purina vai ter cor diferente brevemente. E tudo indica que já não tenho bebé em casa. Ou melhor, tenho, mas esse tem pelos e faz a barba todos os dias. Acho que é isto que as mães sentem quando os filhos lhes dizem que têm namorada. Sentem que estão a crescer. E não é uma sensação muito agradável, não senhor.
Quanto ao dia dos namorados, passou para amanhã. Tal como deveria ser.
Sinto-me contrariada...

Sem comentários:

Enviar um comentário