quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Acidentes acontecem


Já aqui referi o meu amor eterno por sapatos. Mas não falei do inimigo público nº 1 dos sapatos: cocó de cão (e digo cocó para não dizer merda, que é mesmo o que me apetece...). Pois é. E eu sou aquele tipo de pessoa que passa ou por taciturna e pessimista, porque caminha sempre (e é que é mesmo sempre) com olhos colados no chão, ou por antipática, por passar por alguém que conheço e não cumprimentar. Mas meus amigos, eu estou só a tentar ultrapassar o desafio hercúleo de andar relativamente depressa, para não empatar ninguém, em cima de uns saltos a dar para o alto, e evitar, ao mesmo tempo, as prendas cheirosas que os donos dos cães (a estes descarto as culpas todas) deixam ao incauto cidadão.
Isto lembra-me a expressão descabida que um dia alguém inventou que pisar merda de cão dá sorte. Uma sorte do caraças, não haja dúvida, ter pressa para chegar a algum lado, pisar aquilo, passar pela vergonha de cheirar mal ao pé de outras pessoas que nem nos conhecem, e ainda andar a raspar o pezinho, no passeio, sob risco de estragar o sapato tão giro que custou tantos euros quantos aqueles que davam para encher uma despensa por uma semana. Haja sorte, não? Tenho a impressão de que essa pessoa, das duas, uma: ou pisava merda tantas vezes quanto eu e tentou ver um lado positivo nisso, ou então tem os valores completamente trocados. Pisar merda é azar, ou eu a esta hora teria ganho 4 jackpots do Euromilhões, mesmo sem jogar.
Isto diz-nos muito acerca das pessoas, vulgo, do simpático e porcalhão português. Senão vejamos: adoram ter animais, que queridos que são e tal, mas só até lhes ocorrer que afinal vão atrapalhar um bocadinho nas férias, e bute de os abandonar ou coisa pior, que eu nem quero traduzir em palavras. E quando não são do tipo que passa férias no estrangeiro, essas férias que demoram 12 meses a pagar, simplesmente por não terem conhecimento do que é um cartão de crédito, são o típico tuga que passeia o au-au, e deixa provas do crime, devidamente assinaladas nos passeios. Acho que deveriam todos passar férias em Singapura (também dá para pagar com o cartão) e ver como é que elas cantam por lá.
Grrr....
Concluíndo... Acabei de pisar, outra vez, uma poia canina.

Sem comentários:

Enviar um comentário