quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dias de Calendário


Amanhã é Sexta-feira, dia 13. Véspera do dia dos namorados. E como é um dia em que supostamente haverá muita gente que prefere nem sair de casa, eu e o J. decidimos celebrar o amor amanhã. Sim, porque já que instituiram mais um dia de marketing agressivo, que mais não é senão uma táctica comercial de consumismo puro e ao desbarato, supostamente para lembrar um sentimento que deveria ser comemorado todos os dias do ano, e já que de há quatro anos para cá, é com ele que atravesso o 14 para 15 de Fevereiro, comemoremo-lo sim, mas trocando as voltas ao calendário e ao energúmeno que inventou este Santo.
Não vamos jantar fora, porque o dinheiro é pouco, e ainda no Domingo fomos. Vamos antes por à prova os meus miolos e ideias mirabolantes. O dia vai começar com pequeno almoço à British. Mas à mesa, não vá a gata juntar-se a nós na cama, e convenhamos, dois é bom mas dois e meio já é um pouco demais. Depois, o J. vai demorar 3 horas a arranjar-se (cá para nós, não sei em que é que ele demora tanto tempo) e nessas 3 horas eu vou ter tempo de me pôr ao piro, e ir ao jardim onde oficializámos a coisa, com um piquenique. Como não lhe vou dizer propriamente onde vou estar, vou deixar-lhe um mapa do tesouro (o tesouro sou eu, claro) com algumas indicações que ele tem de decifrar - aqui vou ter que confiar na massa cinzenta dele, mas receio muito que na pior das hipóteses, o piquenique só aconteça no dia 14, ou na melhor, que o rapaz me ligue tantas vezes para perguntar onde estou que o jogo perca a piada toda.
Depois de termos almoçado só porcarias deliciosas, todas feitas em casa e sem dar dinheiro a restaurantes, o resto do dia fica no segredo dos Deuses (de Eros ou do Cupido, conforme a preferência mitológica), mas com a promessa de haver muito sexo, do bom e do melhor, mas isso já acontece todos os dias.
Dia 14 virá, se nada de contrário surgir, esperemos, e será apenas mais um dia, igual aos outros. Quem disse que as Sextas-feiras 13 são dias de azar?

1 comentário:

  1. Eu em principio irei fazer um piquenique na praia!
    Sandocha, sumo Bongo e fatias de pão-de-ló!
    Fixe, né?
    :)

    ResponderEliminar