quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

I've been tagged

I've been tagged: escrever 16 coisinhas sobre mim. O problema é escrever 16 coisas, tantas coisas ou só 16 coisas, e como estabelecer prioridades para chegar apenas a 16 coisas. Vamos tentar...

1 - Laura, 24 anos, quase 25, nascida e criada na Madeira, e a viver em Lisboa por tempo indefinido, que poderá até dizer-se, para sempre. Já dizia o outro: Nós somos de onde nos sentimos bem, e é aqui que me sinto bem.


2 - Estudei Psicologia Social e das Organizações, coisa que fiz até ao fim, como que se de um súplicio se tratasse. A minha paixão sempre foi de encontro com artes, e o Design é a minha paixão.

3 - Sonho um dia poder ter um espaço comercial onde possa incluir o meu atelier de trabalho, loja, com trabalhos de autor, e sala de chá. E vou conseguir, disso tenho a certeza. Sonho também escrever um livro.


4 - Vivo com o meu namorado há quase um ano e há uns meses a "família" cresceu, quando adoptámos a gata mais linda do mundo, a Bruma. A partir daí, despertou em mim um amor por gatos que eu nunca pensei que tinha.


5 - Tenho grandes dificuldades em ser organizada. Tenho sempre tudo tão desarrumado que até chego a ter vergonha, mas a verdade é que sei sempre onde tenho tudo o que preciso. [estou a reler este texto antes de publicar, e apercebo-me que este ponto, tendo em consideração a perfeita aleatoriedade e desordem com que vou escrevendo as "coisas" sobre mim, não poderia estar mais correcto]


6 - Tenho uma paixão assolapada, assim a dar para o gigante, avassaladora, por sapatos e por chapéus. Segundo o que me conta a minha mãe, já desde o berço que sou assim, por isso, nada a fazer. Já me resignei.


7 - Adoro ler. Sou capaz de ler um ou dois livros por dia, se tiver tempo para isso. Na verdade, não posso passar um dia que seja sem ler, correndo o risco de ser atacada por uma alivrite aguda, que poderia mandar-me para umas férias forçadas no Miguel Bombarda, durante uma semana.


8 - Acalento o sonho de fazer voluntariado por um ano ou dois num país sub-desenvolvido (pelo andar da carruagem, Portugal será brevemente considerado um, pelo que posso fazer o trabalho "em casa").


9 - Sou uma pessoa de paixões. Não saberia ser eu, se fosse diferente. Gosto de gostar, gosto de mergulhar, de me dar de corpo e alma por algo, por alguém, por uma causa. Mas tenho o terrível defeito de, por vezes, me desapaixonar depressa.


10 - Considero-me uma pessoa aberta, liberal, com ideias arejadas, mas ao mesmo tempo tenho de admitir que sou extremamente tradicional em certas coisas. Por exemplo, tenho a necessidade de me casar um dia, e de o fazer numa igreja, rodeada por todos aqueles que me são queridos.


11 - Gosto de escrever cartas. Ainda escrevo cartas, principalmente ao meu namorado. Gosto do cheiro do papel, do cheiro da tinta, gosto do toque pessoal que uma carta traz.


12 - Se há coisas que me tiram do sério, mas do sério mesmo, levando-me muitas vezes a escrever para jornais e televisão, é ver erros ortográficos e gramaticais. E faz-me uma confusão do tamanho do mundo, ver os "profissionais" das letras, serem os primeiros a dar o (mau) exemplo.


13 - Ando sempre com a casa às costas e posso dizer que a minha é um ser em constante mutação. Tenho a mania da decoração e acho sempre que há mais qualquer coisa que posso fazer para tornar o meu espaço mais aconchegante. E adoro saber que cada cantinho tem o meu toque e o meu dedo, já que faço muita coisa para completar o ambiente.


14 - Comecei o ano novo da melhor maneira: deixei de fumar de um dia para o outro e sem ansiedades, já não quero, não me apetece, não quero saber, e... como afinal o ar cheira tão bem!


15 - Acredito nas forças da Natureza, nas energias do mundo, acredito na ideia de destino, mas sem a fatalidade que daí poderá advir, acredito que "o que tem de ser, tem muita, muita força", e sobretudo, acredito na lei do retorno.


16 - Já chorei por amor, já dei a mão a um desconhecido, já virei as costas a algo importante, já tomei banhos de chuva como se fossem banhos de sol, já escrevi cartas de amor platónico (só de pensar nisso, sorrio por dentro), já cantei no banho em altos berros, fui apanhada e morri de vergonha, já abracei quando precisava de ser abraçada, e ouvi quando precisava de ser ouvida, e hoje posso dizer, com todas as letras que não preciso de muito mais para ser feliz. Na verdade, é nisso que tudo isto se resume: em 16 coisas sobre mim, posso dizer que sou FELIZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário